terça-feira, 31 de julho de 2012

INÍCIO DO 2º SEMESTRE LETIVO 2012



UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE IMPERATRIZ
COORDENAÇÃO DO DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO - UREI
IMPERATRIZ, 31 DE JULHO DE 2012.

Senhores gestores, professores, alunos e servidores da rede estadual de ensino

            É com muita alegria que damos início ao 2º semestre do ano letivo de 2012, nos Centros de Ensino da rede estadual na cidade de Imperatriz - MA que celebrou no mês de julho seus 160 anos. Queremos parabenizar as escolas que participaram do X SALIMP, através de visitas, exposições e participação em diversas atividades no referido evento e pelos diversos projetos desenvolvidos no I Semestre de 2012.

            Aproveitamos a oportunidade para comunicar o quanto a participação dos gestores escolares na Formação Continuada da Gestão Nota10 tem sido de grande relevância para o trabalho que vem sendo desenvolvido em nossas escolas, e que em parceria com os coordenadores pedagógicos que também estão participando de forma sistemática da formação continuada com a equipe da Supervisão Escolar, possam direcionar suas metas em direção à aprendizagem dos nossos estudantes.

            Comunicamos aos nossos professores que em junho passado, após 18 meses de tramitação, a Câmara aprovou o Plano Nacional de Educação (PNE). A proposta, aprovada por unanimidade, inclui uma meta de investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação, a ser alcançado no prazo de dez anos. Portanto se faz necessário que todos os envolvidos no processo educacional na URE de Imperatriz, possam se empenhar em conhecer e buscar estratégias para atingir as metas do PNE.

            E como educadores que somos, precisamos estar atentos aos eventos que são promovidos em todo o Brasil para dinamizar o nosso processo de aprendizagem.  Foi sediada na UFMA em São Luis no período de 22 a 27 de julho de 2012 a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que trouxe como temática Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para enfrentar a pobreza. Uma realidade que precisamos buscar conhecer através de pesquisas que podem ser desenvolvidas em nossa sala de aula. E em julho do ano de 2013 em Recife –PE se realizará a 65ª SBPC e terá como tema  Ciência para um Brasil Real. Sintam-se convidados a participar dessas discussões que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso País.

            Queremos também parabenizar os alunos que participaram de forma efetiva das atividades desenvolvidas nas suas respectivas escolas e que se inscreveram no ENEM, pois em todo o Brasil foram inscritos 6.495.446, candidatos, no Estado do MA foram inscritos 224.581 candidatos. Sediarão o exame 1.612 municípios brasileiros, serão utilizadas 140 mil salas de aula para aplicação das provas e 400 mil pessoas trabalharão na realização das provas. Portanto que nesse 2º semestre cada estudante possa se empenhar e buscar junto com seus professores construir novos conhecimentos para melhorar cada vez seu nível de conhecimento e assim obter um bom resultado no ENEM.

            Atenciosamente,

Agostinho Noleto Soares
Gestor  Regional de Educação da URE de Imperatriz
Wilma Conceição Bandeira Alves
Diretora Regional de Educação da URE de Imperatriz
Raimunda Maria Barbosa de Sá
Coordenadora do Departamento Pedagógico da URE de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário