segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Projeto de Matemática do CE Graça Aranha


Aluna na defesa de sua equipe
No dia 27 de setembro, no turno matutino, no Centro de Ensino Graça Aranha, aconteceu uma Mostra Científica com projetos voltados para a disciplina de Matemática, com focagem nas figuras geométricas, como esfera, cubo, cone, prisma, octaedro, paralelepípedo, dodecaedro e outros.
Diretora de Educação Wilma Bandeira prestigia o evento



O projeto tem a coordenação dos professores Francinilson Gomes Catanhede e Gabriela Bandeira Alves e tem como objetivos levar o aluno a aprender Matemática de uma forma mais prazerosa, utilizando o lúdico como veículo instigador. O projeto também visa estabelecer relações entre a teoria e a prática no estudo dos sólidos geométricos e desenvolver fórmulas que calculem o volume, a área lateral e a área total dos sólidos geométricos apresentados.
Professores Gabriela Alves e Francinilson Gomes,
 
alunos e diretora de Educação Wilma Bandeira
Foram 4 turmas participantes, de 3ª série do Ensino Médio, do turno matutino, divididas em 3 grupos, ficando cada um responsável por um sólido geométrico, totalizando 12 figuras geométricas espaciais.

Alunos confeccionaram formas geométricas
Cada grupo confeccionou as figuras geométricas e as relacionou com objetos do cotidiano. Foram utilizados vários tipos de materiais para a confecção das figuras como acrílico, madeira, vidro e outros.

A conclusão do projeto, conforme os próprios professores envolvidos foi o envolvimentos dos alunos, com índice mais significativo de aprendizagem, saindo da teoria para a prática além da contextualização dos aspectos matemáticos no cotidiano do aluno.

Técnica e professora Zélia Bezerra visitando estandes
A diretora de Educação da Unidade Regional de Educação de Imperatriz, Wilma Bandeira, acompanhada da técnica pedagógica e professora de Matemática Zélia Bezerra, estiveram presentes na culminância do projeto e prestigiando de perto o resultado do trabalho e empenho de professores e alunos envolvidos neste projeto científico de Matemática. 
(Texto: Cida Marconcine/Fotos: Zélia Bezerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário