terça-feira, 15 de março de 2016

Curso Censo Escolar da Educação Básica – Sistema Educacenso


Está sendo oferecido um curso sobre Censo Escolar da Educação Básica pelo Programa Nacional de Formação Continuada Formação pela Escola (FPE),com carga horária de 60 horas. 
Inicialmente curso tem como público-alvo gestores escolares, secretários/as e/ou servidores que são responsáveis pelo Censo Escolar.
Este curso aborda os principais assuntos relacionados ao Censo Escolar da Educação Básica, em especial o Sistema Educacenso, alcançando de forma rápida e eficiente as pessoas envolvidas.
A ementa do curso disponibiliza informações que visam capacitar profissionais da educação para o correto preenchimento das informações do Censo Escolar da Educação Básica, bem como a conselheiros e cidadãos com a finalidade de conscientizá-los sobre a importância do acompanhamento e do controle social para o cuidadoso e fidedigno preenchimento dos dados.
Tem como objetivo oferecer um curso na modalidade de Educação a Distância on-line visando capacitar profissionais da educação, conselheiros e cidadãos para o correto preenchimento, o acompanhamento e o controle social das informações do Censo Escolar da Edu­cação Básica e conscientizá-los sobre a importância do preenchimento cuidadoso e fidedigno dos dado, o curso está dividido em 7 unidades assim descritas:
Unidade I – Censo: fonte indispensável para estabelecer políticas públicas
Unidade II – Conhecendo o Censo Escolar
Unidade III – Informações coletadas pelo Censo Escolar
Unidade IV – Funcionalidades do Sistema Educacenso
Unidade V – Censo Escolar: Políticas Públicas e Controle Social.

Os cursos do Programa Formação pela Escola têm como público alvo profissionais de educação da rede pública de ensino, pais, conselheiros, técnicos e gestores públicos que atuam no segmento da educação básica, para o fortalecimento a Educação do Maranhão.

Maiores informações, procurar Joiny Melo ou Jomilson Moraes, na URE de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário