quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Colégio Militar Tiradentes II ultrapassa meta do Ideb 2015

Texto: Cida Marconcine
Equipe escolar do Colégio Militar Tiradentes II comemora o resultado do Ideb 2015 com os estudantes - Foto: Divulgação
Na quinta (08), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015, que apresentou expressivos resultados alcançados pelos Colégios Militares do Maranhão. Grande destaque recebeu o Colégio Militar Tiradentes II (Imperatriz), com índice 6,0; o Colégio Militar de São Luís, com 5,8 e o Colégio Militar de Bacabal, que ficou com 5,4. Estas três escolas ultrapassaram a média nacional estipulada pelo MEC para 2021.
“É com muita honra que recebemos os resultados do Colégio Militar Tiradentes II, assim como de outros CMTs, no Ideb. O Colégio Militar de Imperatriz com índice 6,0 ficou em primeiro lugar entre as escolas públicas. Estamos muito felizes porque sabemos ser este o resultado do excelente empenho da equipe escolar, com destaque para o trabalho realizado em sala de aula pelos professores, pela  Direção Pedagógica, a cargo da professora Zoraima Soares; e pela Direção Geral, tendo a frente o Tenente-Coronel PM George Silva Cavalcante”, destaca a gestora Regional de Educação de Imperatriz, Profª Drª Orleane Santana.
O Colégio Militar Tiradentes II é a única escola da rede pública Estadual, pertencente à Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), que ainda oferece Ensino Fundamental. Tinha para 2015 a meta 4,4 e a escola atingiu índice 6,0 superando até o Ideb nacional que é 4,5 para o Ensino Fundamental 2.
“Agora a nossa responsabilidade aumenta ainda mais. Vamos lutar para fazermos muito mais em prol dos estudantes do Colégio Militar Tiradentes II. Quero ver a escola sempre em destaque, com seus objetivos alcançados. Estou muito feliz em contribuir com o sucesso desses alunos”, destaca a professora Zoraima Soares, diretora pedagógica do CMT II.
O trabalho realizado no Colégio Militar Tiradentes II é fruto de uma parceria de sucesso, entre a Polícia Militar e o Governo do Maranhão, o que garante seu bom desempenho, o crescimento de média, lugar de destaque no ranking, além de bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ideb
Indicador geral da educação das redes pública e privada, que é divulgado a cada dois anos, com metas projetadas até 2021. O MEC calcula o Ideb levando-se em conta a relação entre o rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e o desempenho nas disciplinas de Português e Matemática, para alunos do 5º ao 9º ano e da 3ª Série do Ensino Médio, em amostragem pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB).­­

Nenhum comentário:

Postar um comentário