terça-feira, 28 de novembro de 2017

CE Urbano Rocha participa do XXI Festival Maranhense de Teatro Estudantil (FEMATE)

O Centro de Ensino Urbano Rocha, através da Companhia Afro de Teatro Reinvent'arte, participou na sexta (24), do XXI Festival Maranhense de Teatro Estudantil (FEMATE). O festival aconteceu no palco do Teatro do Centro de Ensino Benedito Leite (Escola Modelo), em São Luís. 
Este Festival tem como objetivos incentivar a prática teatral estudantil e servir como espaço para divulgação dos trabalhos desenvolvidos nas escolas.
Pela primeira vez uma escola estadual do Sul do Maranhão participa deste importante festival, sendo também a primeira a levar um espetáculo Afro: Racismo Mata.
A escola brilhou através de seus alunos e recebeu 6 indicações: melhor espetáculo, melhor cenário, melhor figurino, melhor ator (Matheus da Silva), ator revelação (Emerson Gabriel e Matheus da Silva).
A Solenidade de premiação do festival acontece nesta terça (28), às 16h, na Escola Modelo.
Parabenizamos a equipe escolar do CE Urbano Rocha, através do empenho da gestora, professora Gizelda Pereira do Nascimento, e do apoio do Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC) e da Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI/UREI) e estamos na torcida pelo resultado final do Festival com premiações para a Companhia Afro de Teatro Reinvent'arte.

Texto: Cida Marconcine
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário