terça-feira, 28 de novembro de 2017

Início de pré-matrícula geral online para o Ensino Médio nas escolas estaduais


Teve início às 8h nesta segunda (27), a pré-matrícula geral para a 1ª série do Ensino Médio nas escolas da Rede Estadual de Ensino e se estende até o dia 8 de dezembro, às 23h59 no site da Seduc (site www.educacao.ma.gov.br).

No ato da pré-matrícula os alunos poderão optar por uma das escolas estaduais, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos. 

Os estudantes que optarem pelo Ensino Médio em um dos Centros de Educação Integral ‘Educa Mais’ serão informados pelo sistema no ato da pré-matrícula, que irão frequentar a escola do turno diurno (manhã e tarde). Na Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), serão oferecidas 160 vagas para o 1º ano, 80 vagas para o 2º ano e 80 vagas para o 3º ano do Ensino Médio para o novo Centro de Ensino Integral Tancredo de Almeida Neves, que funcionará a partir de 2018, no antigo CE Tancredo Neves, escola que está recebendo uma reforma geral completa e adaptação para atender a educação integral. 

Ao selecionar a escola o estudante automaticamente assume a vaga disponível na escola de sua preferência. Cada estudante só poderá solicitar pré-matrícula em uma única escola. As vagas obedecerão à ordem de acesso ao sistema de matrícula.

Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso. A matrícula só será validada a partir do momento que o aluno entregar a documentação na escola, no período de 08 de janeiro até dia 19 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário