quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

COMAE 2018: Reunião com Secretários de Educação acontece na URE de Imperatriz

Aconteceu na segunda (04), uma reunião promovida pela Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), com secretários (as) de Educação dos municípios da Região Tocantina.

A reunião foi direcionada pelos técnicos pedagógicos da UREI, professora  Ana Meires e Profº Dr. Jailson de Macedo Sousa, que apresentaram a sistemática de realização da Comae (Conferência Maranhense de Educação), que será realizada no período de 20 a 23/03/2018, em Imperatriz) e que visa monitorar e avaliar o cumprimento dos Planos de Educação (Municipal, Estadual e Nacional), suas metas e estratégias e propor políticas públicas e ações.

A Comae 2018 tem como tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Presentes à reunião, a gestora Regional de Educação, Profª Drª Orleane Santana, a diretora Regional de Educação, profª Suelly Leal, e mais de 14 representantes das Secretarias Municipais de Educação da região Tocantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário