segunda-feira, 5 de março de 2018

II Conferência Intermunicipal de Educação acontece em Imperatriz





 A Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), através da sua Coordenação Regional, realiza a II Conferência Intermunicipal de Educação, nos dias 06 e 07 de março, no auditório da Devry Facimp (Av. Prudente de Morais, s/n - Parque Sanharol), com participação direta de 15 municípios jurisdicionados a UREI. Este evento precede a Conferência Maranhense de Educação (COMAE 2018), sob a organização da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC/MA) e do Fórum Estadual de Educação (FEE/MA); a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018) e a Conferência Nacional de Educação Popular (CONAPE 2018).

A COMAE 2018, que tem como tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, acontece no período de 02 a 05 de Abril, em São Luís.
//
No âmbito da Conferência Intermunicipal de Educação serão discutidas as proposições elencadas pelos municípios participantes, com base no Documento Referência elaborado em 2014 pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com objetivo de monitorar e avaliar o Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/14), Plano Estadual de Educação (Lei 10.099/14) e Planos Municipais de Educação, suas metas e estratégias e propor políticas públicas.

Texto: Cida Marconcine



Nenhum comentário:

Postar um comentário